


Histórico do Troféu
Desde sua criação, em 1994, o Prêmio Master Imobiliário desperta entre seus ganhadores um sentimento unânime de realização e motivação.
Dada a importância do prêmio FIABCI/SECOVI para os profissionais do mercado imobiliário nacional, e sendo a FIABCI uma federação internacional, o design do troféu foi concebido para: traduzir o DNA da FIABCI Mundial, extrapolar a figura genérica de troféu comparando-o a uma jóia para ser exposto com orgulho pela empresa ganhadora, perante seus clientes e colaboradores, além de representar a racionalização e a pujança da construção civil nacional.
O modelo adotado preconiza a simplicidade dos grandes clássicos. De estética altiva e com apenas dois materiais: o aço e a rocha, ambos intrínsecos no ato de se construir, o troféu é composto por base triangular robusta e três pórticos verticais em aço polido. Esse tripé sustenta na parte superior, de forma sútil e inusitada, uma esfera de cristal de rocha translúcida representando uma pérola (a jóia) bem como, a sustentação do globo (logotipo da FIABCI). Também busca representar a tecnologia empregada no setor, aqui aplicado no corte à laser dos triângulos em aço na manufatura da peça. O nome do agraciado, bem como os logotipos da FIABCI e do SECOVI são aplicados em cada face da base triangular.
O cristal de rocha foi escolhido por ser, segundo os esotéricos, uma pedra que emana bons fluídos, além de atrair sorte e prosperidade. Desta forma, o agraciado estará recebendo de maneira intrínseca, não só o objeto troféu mas, também os desejos da FIABCI/SECOVI de mais sucesso e prosperidade, motivando-o a ganhá-lo novamente.
Em 2014, em comemoração aos 20 anos do “Oscar” do Mercado Imobiliário, o troféu foi reestilizado pelo seu autor denotando uma nova era na maior premiação do setor. O novo design conta agora com uma base circular que representa o congraçamento dos filiados da FIABCI/SECOVI, e novo formato triangular dos três pórticos que continuam alçando a esfera de cristal de rocha representando a pérola do globo terrestre.
Esta nova estética do troféu deseja despertar nos futuros concorrentes, a motivação de um dia também poderem ser contemplados em solenidade perante seus colaboradores, convidados e autoridades, e com orgulho e satisfação “levantarem o caneco”.